SBD-Regional Bahia abre a XXVI Jornada Baiana de Dermatologia com muitas homenagens

SBD-Regional Bahia abre a XXVI Jornada Baiana de Dermatologia com muitas homenagens

A SBD-Regional Bahia abriu na noite da última quinta-feira (05.11), a XXVI Jornada Baiana de Dermatologia e contou com 60 participantes. Na abertura oficial foi exibido um vídeo com fotos das jornadas anteriores e uma mensagem de otimismo para os próximos tempos.
No evento foi apresentada a aula sobre ‘particularidades das dermatoses e tratamentos da pele negra’, pela dermatologista, Dra. Vitória Regina; e a aula sobre ‘Estímulos de colágeno e as opções de produtos orais com respaldo científico’ pela dermatologista Dra. Mariza Gonzaga.
Durante a jornada, a nova diretoria eleita para o Biênio 2021/2022 (Dra. Ana Lisia Giudice, Dra. Maria Elisa Rosa, Dra. Ana Carolina Mota e Dra. Lorena Marçal), tomou posse.
Em comemoração aos 30 anos da SBD- Regional Bahia, em 2021, com um formato de diretoria eleita, foi realizada uma homenagem aos ex- presidentes desse período.
Esse novo modelo de gestão começou a ser aplicado em 1991, quando foi realizada a primeira eleição para escolha da diretoria, tendo sido nomeada Dra. Ariene Paixão como primeira presidente eleita da regional. Juntamente com ela, também fizeram parte Dra. Silvana Dalli’gna, Dra Suzana e Dra. Melba Diniz.

Antes disso, a direção da sociedade acontecia com apoio e colaboração de alguns mestres na defesa da dermatologia da Bahia como o Dr. Enio Barreto, Prof. Newton Guimarães e Prof. Candido Pereira.